quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Negócio VERDE

Aproveitando um texto que escrevi para a faculdade, compartilhando com vocês!

"Há muito se fala em Meio Ambiente.  Caminho claro mas não objetivo para "um futuro melhor".   Samos cientes que temos que poupar nosso recursos como um todo, mas os recursos naturais continuam sofrendo indiscriminavelmente pela busca de riquezas.
Tenho uma teoria pessoal que sempre acabo levando em consideração em vários momentos: "O ser humano só aprende pela dor ou pelo bolso!"   Hoje vários negócios VERDE vem surgindo no mercado. Produtos que utilizam lixo como matéria prima, ou mesmo produtos orgânicos ou naturais que visam "limpar com pouca água". Isto tudo é vendido como um produto que salva o meio ambiente, mas que se torno muito rentável, pois sempre é mais caro do que o convencional.
Assim sendo, hoje "amar a natureza" dói no bolso da população, o que faz com que a população se preocupe mais com o seu bolso do que com seu futuro.
Mas vemos todos os dias mais e mais destruição dos recursos naturais, trazendo quem sabe um futuro precário, onde a população terá que se conscientizar "na marra" aprendendo pela dor.  Refletir e aproveitar que muitos querem ganhar dinheiro com "Negócio VERDE" e não gastar a mais, mas sim investir no futuro. Economia pura!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário