sexta-feira, 17 de outubro de 2014

As palavras não dizem nada!

Em minhas experiências em grupos, dos mais variados, escola, trabalho, clubes de serviço, sempre me deparei com situações em que pessoas se desligam do grupo.   Sem que soubéssemos o motivo, ou mesmo sem ele mesmo soubesse.

Em uma oportunidade encontramos este texto. Não sei quem escreveu, mas acabou virando uma ferramenta valiosa nestes momentos.

Sempre que alguém se afastava, o texto era impresso e entregue a pessoa ora afastada.   O retorno destas pessoas sempre foi de 100%.

Veja o texto, compreenda-o e use-o sem moderação.

A BRASA

Certa vez um rapaz em uma noite fria ouviu a campainha de sua casa tocar e foi atender, era seu mestre que veio visitar, pois havia alguns encontros que o rapaz não comparecia e o mestre sentiu sua falta e preocupado com a saúde espiritual de seu discípulo veio encorajá-lo.

- Boa noite James como vai?  Disse o mestre
- Bem, que surpresa agradável, por favor sente-se. Disse o rapaz.
O mestre se sentou perto da lareira e o rapaz em seguida.

Passado alguns minutos ambos olhando um para o outro e em seguida para a lareira sem dizerem uma só palavra.

O mestre pegou uma tenaz (pedaço de ferro utilizado para mover as brasas do fogo), e com cuidado retirou uma brasa acessa e colocou um pouco distante do fogo no canto quase já saindo da lareira e a deixou por alguns instantes.

O rapaz vendo aquilo ficou mais quieto que antes.

Passados alguns minutos a brasa se apagou virando carvão preto e frio.

Novamente sem dizer nada, o mestre pegou o ferro e voltou o carvão para o fogo, que logo se tornou brasa novamente ajudando a aquecer o ambiente.

Depois disso o mestre se levantou e disse que estava tarde e ia embora.

Foi até a porta e cumprimentou o rapaz se despedindo.

O rapaz agradeceu e visita e disse:
- Obrigado mestre pelo valioso sermão que me deste. Estou retornando ao grupo!

Nunca deixe que o calor de um membro de seu grupo se apague. Este calor só existe com a presença da energia da união de todos, e esta união só existe com a soma do calor de cada um.  Todos tem a mesma importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário